O Presente
Geral

Nova Santa Rosa implanta Atendimento Médico Domiciliar

calendar_month 12 de julho de 2013
3 min de leitura
Marcos Elieser
A secretária Marlice Wutzke Fernandes ressalta que o objetivo é humanizar o atendimento

A política de humanização do atendimento na rede pública municipal de saúde de Nova Santa Rosa ganha reforço com a implantação do Atendimento Médico Domiciliar, idealizado pela secretária de Saúde, Marlice Wutzke Fernandes, e sua equipe de trabalho. O projeto foi colocado em prática com um médico e uma enfermeira, especialista no atendimento à saúde da família.

“A Secretaria de Saúde está proporcionando aos munícipes de Nova Santa Rosa que estão acamados um atendimento no seu domicílio, com um médico e uma enfermeira, que vão até a residência desse paciente, proporcionando um atendimento digno e humano, dentro das suas necessidades, evitando que ele precise se deslocar até a unidade de saúde para ser atendido”, salienta a secretária.

De acordo com Marlice, o Atendimento Médico Domiciliar foi possível devido à contratação de mais um médico clínico geral para atender a comunidade da sede e dos distritos de Nova Santa Rosa. Ela lembra que com essa contratação foi possível realizar “um atendimento mais humano e próximo das pessoas, como está ocorrendo agora”. Segundo a secretária de Saúde, esse foi um compromisso assumido ainda no período eleitoral, que agora está sendo efetivado.

A política de humanização do atendimento na rede pública municipal de saúde de Nova Santa Rosa ganha reforço com a implantação do Atendimento Médico Domiciliar, idealizado pela secretária de Saúde, Marlice Wutzke Fernandes, e sua equipe de trabalho. O projeto foi colocado em prática com um médico e uma enfermeira, especialista no atendimento à saúde da família. “A Secretaria de Saúde está proporcionando aos munícipes de Nova Santa Rosa que estão acamados um atendimento no seu domicílio, com um médico e uma enfermeira, que vão até a residência desse paciente, proporcionando um atendimento digno e humano, dentro das suas necessidades, evitando que ele precise se deslocar até a unidade de saúde para ser atendido”, salienta a secretária. HUMANIZAÇÃO De acordo com Marlice, o Atendimento Médico Domiciliar foi possível devido à contratação de mais um médico clínico geral para atender a comunidade da sede e dos distritos de Nova Santa Rosa. Ela lembra que com essa contratação foi possível realizar “um atendimento mais humano e próximo das pessoas, como está ocorrendo agora”. Segundo a secretária de Saúde esse foi um compromisso assumido ainda no período eleitoral, que agora está sendo efetivado.

Fonte: Aquiagora.net.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.