Emanuela Schaedler Schnekemberg
Secretária de Assistência Social, Marlice Wutzke Fernandes, acompanhou o reinício das atividades do Novo Projeto Viver, nesta segunda-feira (09)
A atividades do Novo Projeto Viver, reativado no formato atual no ano de 2013, reiniciaram nesta segunda-feira (09) com a participação da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Marlice Wutzke Fernandes. O Projeto recebe crianças e adolescentes no contraturno escolar, oferecendo oficinas e cursos implantados pela administração municipal, em uma parceria entre a Sociedade Beneficente Lar Belém e a Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Esportes. Neste ano, segundo Marlice, as oficinas oferecidas pelo Projeto Viver incluem leitura, culinária, violão, violino, flauta, teatro, coral, educação física, informática, além de aulas de reforço escolar. Ele ressalta também a parceria com a Secretaria de Esportes, que disponibilizará, uma vez por semana, um profissional daquela área para trabalhar com as crianças e a parceria com a Secretaria da Saúde, que disponibilizará toda a equipe do Programa Saúde da Família, incluindo as agentes de Saúde, médico, dentista, psicólogo e nutricionista, desenvolvendo um trabalho uma vez por semana com as crianças.
REUNIÃO
A secretária de Assistência Social Marlice convida todos os pais de alunos que foram matriculados no Novo Projeto Viver para participar de uma reunião na sexta-feira (13), às 19h30, na chácara da Sociedade Beneficente Lar Belém, com transporte nos pontos de costume.