O Presente
Geral

Obras para a base do Samu em Santa Helena estão em andamento

calendar_month 14 de agosto de 2013
1 min de leitura
Divulgação
A base funcionará no prédio da Defesa Civil

O Município de Santa Helena está adiantado no que diz respeito às reformas necessárias no local onde ficará a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). A base funcionará no prédio da Defesa Civil, espaço aprovado pelo Ministério da Saúde, mas que necessitou passar por algumas adequações como pintura que já foi realizada, colocação do luminoso e construção do lavatório da ambulância que é exigido pelo Ministério.

De acordo com a secretária de Sáude, Terezinha Bottega, Santa Helena está adiantada se comparado com os demais municípios que estão apenas construindo o espaço. “Nós tivemos a sorte de termos esse espaço, por isso foram necessárias apenas algumas adequações e em breve teremos funcionando o Samu no município. Agora é só aguardar os trâmites do Governo do Estado para contratação dos funcionários”, afirma.

Santa Helena possui uma grande demanda de urgência e emergência, e o Samu desafogará o atendimento da Unidade Básica Central. “Queremos proporcionar um atendimento de maior qualidade a população e em setembro deve estar à disposição dos munícipes”, reforça Terezinha Bottega.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.