Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Geral

Oficinas do Natal Ecológico começam dia 05 em Rondon

A Campanha “Natal Ecológico” com o tema “Desperte a magia do Natal”, que consiste na doação de garrafas pet para confecção de artigos para decoração natalina em Marechal Cândido Rondon está sendo intensificada pela administração municipal e pela Acimacar. A campanha tem por objetivo arrecadar 100 mil garrafas pet de qualquer tamanho, para transformá-las em artigos como três grandes árvores de natal de 15 metros cada e mais 300 peças entre sinos, bengalas, bonecos, Papai Noel, guirlandas, velas, e bolas.

Todo o material será utilizado na decoração natalina a ser implantada nas principais ruas da cidade durante os festejos natalinos.As garrafas devem ser entregues na Acimacar devidamente lavadas, se os rótulos e com as tampinhas. Haverá premiação para o maior número de garrafas entregues em duas categorias.

Casa do Eletricista – GENCO

Na individual o primeiro lugar ganhará um notebook, segundo lugar um tablete, e terceiro lugar um Smartphone. Na categoria entidade, em que podem participar grupos, clubes, associações, escolas e empresas, o prêmio será um projetor multimídia. Cada pessoa ou entidade que fizer a entrega de garrafas na Acimacar preencherá um cadastro de participação. A data limite para a entrega das garrafas é dia 30 de setembro.

 

Por outro lado na segunda-feira (05) começa a oficina para as 25 pessoas já inscritas que serão responsáveis pela confecção dos materiais natalinos. A oficina acontecerá no pavilhão da Agricultura junto ao Parque de Exposições em três períodos: manhã, tarde e noite. Segundo a secretária de Cultura de Marechal Cândido Rondon Carmen Borzzato, ainda existem vagas disponíveis para quem se interessar pela oficina, que também irá sortear entre os participantes um televisor de LED de 32 polegadas.

 

Na oficina serão ensinadas técnicas de corte, montagem e confecção de peças a partir de garrafas pet. Segundo a secretária de Cultura, Carmen Borzzato, as oficinas servirão também para capacitar pessoas na área do artesanato, o que mais tarde poderá servir como fonte de renda ao participante.

A secretária lembra que esta será uma campanha que terá muitos pontos importantes e reúne uma série de vantagens que vai desde a preservação do Meio Ambiente, uma decoração moderna e com baixo custo, até a capacitação das pessoas envolvidas. A secretária de Cultura pede que as pessoas colaborem com a campanha doando garrafas, pois além de ajudar na arrecadação do material, todos estarão de certa forma participando da decoração natalina do município.

TOPO