| Carlos Rodrigues |
|---|
![]() |
| Assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário |
Os encontros de delegados do Orçamento Participativo 2014 de Toledo estão chegando ao final. Amanhã (05), no Salão Comunitário da Linha 14 de Dezembro, às 19h30, acontece a última das 18 reuniões regionais. Nesta segunda rodada, os representantes de bairros definiram as prioridades e a destinação dos recursos para cada região.
Além de debater os investimentos já previstos, algumas localidades possuem demandas que ultrapassam os valores estipulados pelo Orçamento. Neste caso, as propostas serão analisadas de forma mais criteriosa pela administração municipal e poderão ser incluídas no orçamento geral do município.
Em um bairro foi apontada a necessidade de uma unidade básica de saúde. É uma demanda importante e necessária, comentou o assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário, lembrando que as reuniões são espaços para as comunidades externarem seus anseios. A região do Panorama apresentou em seu encontro de delegados solicitações que atingiram um valor superior a R$ 1 milhão.
Para este ano, o Orçamento Participativo não contempla todo este recurso. Apolinário citou que durante as discussões foram elencadas as prioridades e as comunidades chegaram a um consenso que foi satisfatório para todos. A distribuição dos investimentos será apresentada nos próximos dias.
De acordo com informações repassadas pela Assessoria de Assuntos Comunitários, até a próxima sexta-feira (12) os dados serão computados, para posteriormente passarem pela apreciação da Câmara de Vereadores. Apolinário lembrou que os cidadãos tem se envolvido muito nos debates. De acordo com o assessor, os moradores têm entendido a proposta e desenvolvido discussões salutares.
