Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Geral

Papa anuncia que voltará ao Brasil em 2017

AP
Papa Francisco, celebra missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, na cidade de Aparecida (SP)

O papa Francisco pediu para os cristãos manterem três posturas simples: conservar a esperança, deixar se surpreender por Deus e viver na alegria. Esse foi o recado deixado pelo pontífice, em missa celebrada em Aparecida, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (24). Sua passagem causou emoções nos fiéis que acompanharam as celebrações.

“Quanta alegria me dá vir a casa da mãe de cada brasileiro”, iniciou seu sermão. Francisco lembrou de sua visita a Aparecida, em 2007, durante a 5ª Conferência do Episcopado Latino Americano, e disse que os trabalhos dos religiosos, que gerou o Documento de Aparecida, foi inspirado pelos peregrinos que visitam a cidade.

Casa do Eletricista – GENCO

Francisco celebrou a missa após beijar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Logo após, presenteou a Basílica Nacional com um cálice dourado. A missa ficou marcada por uma celebração tradicional, com cantos e leitura do evangelho.

No período do sermão, ou homília, o papa deixou uma mensagem de esperança, e voltou a se referir ao jovem como porta de entrada de um futuro melhor para a humanidade. “Eu venho hoje bater na porta da casa de Maria para que ajude a todos nós, aos pais, aos educadores, a transmitir aos nossos jovens os valores que os farão construtores de um mundo melhor”, disse.

“Sejamos cruzeiros de esperança. Encorajemos a generosidade que caracterizam o jovem. Eles são um motor potente para a Igreja e para a sociedade. Eles são o coração de um povo.”

“Volto em 2017”

Francisco ainda surpreendeu ao sair para a Tribuna Bento 16, na parte externa da basílica, para oferecer a benção final aos fiéis. Sem uma fala previamente preparada, o argentino improvisou um agradecimento dizendo “não falar brasileiro”.  “Muchas gracias, obrigado! Eu não falo brasileiro”, disse. 

Com a imagem de Nossa Senhora no colo, que ganhou do Santuário Nacional, o papa realizou o sinal da cruz e abençoou os presentes, pediu oração e ainda prometeu voltar ao País. “Eu volto em 2017”, garantiu Francisco em espanhol. No ano, será completado o terceiro centenário da imagem.

A santa foi encontrada por três pescadores no ano de 1717, no rio Paraíba. A festa será em sintonia com o Santuário de Fátima, que celebra os 100 anos das aparições de Maria. 

TOPO