Fale com a gente

Geral

Pastor Guilherme Lüdke falece aos 104 anos de idade

Publicado

em

Divulgação
Pastor emérito Guilherme Lüdke, um dos oficiantes do culto de 108 anos da IELB, ano passado

Faleceu no final da noite de sexta-feira (16), aos 104 anos de idade, o pastor emérito da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), Reverendo Guilherme Lüdke. Nascido na aldeia Chorlin, província de Minsk, Bielorússia, em 30 de junho de 1909, Lüdke veio ao Brasil acompanhado pelos pais e familiares.

Guilherme Lüdke foi naturalizado cidadão brasileiro durante o governo do presidente Getúlio Vargas. Lüdke atuou por cerca de 70 anos como pastor da IELB, tendo atuado na Congregação Cristo, de Marechal Cândido Rondon. Guilherme Lüdke vivia junto de familiares.

No ano de 2007, recebeu do prefeito Edson Wasem e do presidente da Câmara Municipal, vereador Silvestre Cottica, o título de cidadão honorário de Marechal Cândido Rondon. No dia 24 de junho do ano passado, foi um dos oficiantes e foi homenageado durante o culto de 108 anos de fundação da IELB, realizado em Marechal Rondon.

O velório ocorre na Congregação Cristo, em Marechal Cândido Rondon, cujo culto acontece às 16 horas deste sábado (17) e em seguida o sepultamento no Cemitério Municipal.

Copyright © 2017 O Presente