Geral

Perspectivas do mercado imobiliário para 2017

Divulgação

Devido à recessão econômica e ao aumento no número de desempregados, muita gente adiou o sonho de adquirir a casa própria em 2016. No entanto, o setor imobiliário segue otimista para alcançar melhores resultados neste ano. Afinal, a expectativa para 2017 é que haja redução na taxa de juros e, portanto, um aquecimento da economia.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Um dos fatores que mais tem motivado o otimismo dos empreendedores que acreditam que conseguirão elevar o número de vendas de imóveis ainda neste semestre é a redução da inflação. A taxa, que estava em 10,2% em 2015, terminou em 7,6% no ano de 2016, segundo dados do último Relatório Trimestral de Inflação do Banco Central. Ademais, a perspectiva é que esses números diminuam ainda mais, ficando em torno de 5,07% até o final do ano.

É certo que a economia está se recuperando, no entanto, vale ressaltar que ela ainda irá demorar para crescer. Por isso, os consumidores estão cada vez mais cautelosos na hora de fazer qualquer tipo de investimento, sobretudo, aqueles de valores altos, como a aquisição de imóveis e automóveis.

Porém, já se pode esperar que os brasileiros fiquem cada vez mais confiantes e, dessa forma, decidam investir no sonho da casa própria. Afinal, com o aquecimento da economia, os bancos tendem a melhorar o potencial de compra da população liberando crédito para financiamentos imobiliários.

Como realizar o sonho da casa própria

Para quem deseja adquirir uma nova moradia, o ideal é ter pelo menos 20% do valor do imóvel para fechar uma boa negociação e conseguir uma aprovação de financiamento do banco. Quanto mais dinheiro em mãos você tiver para dar de entrada, melhores serão as chances de conseguir descontos.

Já os compradores que querem se livrar das dívidas e desejam encontrar uma oportunidade de investimento com pagamento à vista, vale a pena pesquisar com calma para encontrar opções de casas ou apartamentos com descontos. Algumas oportunidades de compra, como em um leilão de imóveis, por exemplo, pode ser uma opção interessante para fechar negócio por um valor abaixo do custo.

TOPO