O prefeito de Cambará, João Mattar Olivato (PSB), está oferecendo uma recompensa para quem denunciar os autores de roubos a escolas e creches que vêm sendo registrados na cidade do norte do Paraná. Segundo a Polícia Militar, três escolas e duas creches foram invadidas por bandidos desde a última semana de setembro.
A polícia informou que os ladrões entraram nos locais arrobando portas e janelas. Em uma das escolas, foram roubados R$ 4 mil arrecadados através uma ação realizada pelos professores. Em outras, os bandidos levaram computadores, brinquedos e até alimentos.
Após o último roubo, na terça-feira (8), o prefeito ligou para uma rádio e prometeu R$ 1 mil do próprio bolso para quem entregar o cidadão que está fazendo isso. De acordo com a Polícia Civil, as denúncias recebidas através da população estão sendo apuradas. Até esta sexta-feira (11), ninguém havia sido preso.
Olivato disse que está indignado com a situação e confirmou a decisão de oferecer o dinheiro. Devido à mesma audácia que teve o cidadão de assaltar a escola, a creche, eu tomei a decisão de tirar do meu bolso e fui para o rádio, e ofereci mil reais para quem me trouxesse esse cidadão, ou quem denunciasse para a polícia, afirmou.
Algumas denúncias estão sendo recebidas, segundo o prefeito, e encaminhadas à polícia. O prefeito informou que algumas pessoas chegaram a ligar dizendo que não é pela recompensa. Ele espera que os roubos sejam solucionados o mais rápido possível. Terei o prazer de ver esse cidadão atrás das grades. O dinheiro está pronto, esperando quem me entregar esse cidadão, informou o prefeito.