O Presente
Geral

Prefeitura avança no processo de remodelação da avenida

calendar_month 21 de março de 2015
2 min de leitura

Maria Cristina Kunzler/OP

A Prefeitura de Quatro Pontes está dando mais um passo adiante para iniciar o processo de remodelação da Avenida Presidente Epitácio. No próximo dia 30, às 19h30, na Casa da Cultura, haverá audiência pública para apresentação e aprovação do Plano de Arborização Urbana da via.

Com o aval da comunidade, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) deve conceder a licença para a retirada de árvores que estão no canteiro central e passeio público. A informação é da diretora do Departamento de Meio Ambiente, Rejane Dahmer Gomes.

De acordo com ela, foi encaminhado o pedido de licença junto ao IAP para fazer a retirada das árvores, mas uma das exigências é a realização da audiência pública. Na oportunidade, apresentaremos o diagnóstico de como estão as árvores e a sugestão de quais espécies plantar para fazer a substituição, informa.

Rejane explica que a maioria das árvores é da espécie sibipiruna. No entanto, como elas são constantemente podadas em V por conta da fiação de energia elétrica, muitas já estão ocas e representam perigo devido à sua fragilidade, especialmente em dias de chuva e ventos fortes. Então é preciso fazer essa substituição, frisa.

 

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.