A parceria entre a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e o Sesc continua.
Ontem (25), no paço municipal, foi assinada a renovação do convênio para os projetos “Futuro Integral” e “Aprender e Jogar” que, juntos, atenderão cerca de 320 crianças rondonenses. O ato de assinatura contou com a presença do prefeito Marcio Rauber, do vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila), da secretária de Educação, Marcia da Mota, do gerente da unidade local do Sesc, Junior Perez Bifon, e da técnica de atividades, Laiara Weschenfelder.
O projeto Futuro Integral visa o atendimento de 250 crianças das escolas municipais Osvino Weirich, 25 de Julho, Érico Verissimo, 25 de Março, Jean Piaget e Waldomiro Liessen, ofertados para alunos do 2º ao 5º ano no contraturno escolar. De acordo com Marcia, as crianças serão levadas no contraturno até o Sesc, onde participarão de ações de educação complementar, aprendendo mais sobre letramento e raciocínio lógico, artes, educação e esporte.
“Isso auxiliará no desenvolvimento de novas habilidades e da criatividade, ampliando o repertó- rio cultural, prevenindo o risco social e melhorando o rendimento escolar dos estudantes”, explica a secretária.
O projeto Aprender e Jogar, por sua vez, será destinado a 70 crianças, também no contraturno escolar, nas dependências do Sesc. Serão atendidos alunos do 2º ao 5º ano das escolas municipais Érico Veríssimo, Osvino Weirich, 25 de Julho, 25 de Março e Waldomiro Liessen.
Neste projeto, acontecerão diversas ações na área esportiva, auxiliando no desenvolvimento de novas habilidades e da convivência, bem como ampliando o repertório do indivíduo, com atividades educacionais, culturais e de lazer.
Com informações Assessoria