Fale com a gente

Geral Casa Própria

Prefeitura rondonense inicia cadastramento de programa habitacional

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

O antigo Fórum de Marechal Rondon está com movimento intenso de pessoas, desde o início da manhã desta quarta-feira (07). O motivo é o mutirão de cadastramento para o maior programa habitacional da história do município. O atendimento para interessados em se cadastrar, seguirá até o dia 29, sempre das 8h às 17h, sem pausa para almoço.

Serão disponibilizadas duas formas de cadastramento no Minha Casa Minha Vida, via FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e a outra, pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). Pelo FGTS, serão construídas 370 moradias, sendo 274 casas e 96 apartamentos. Já pelo FAR, serão 100 casas.

A secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, lembra que, “não importa a ordem de chegada das pessoas para o cadastramento, porque os selecionados serão aqueles que estarão enquadrados dentro do que os programas habitacionais exigem. Lembrando ainda, que a nossa pasta está apenas auxiliando a Cohapar no cadastramento das pessoas, não fará a seleção”, explica Josiane.

A orientação é de que a mulher da família faça o cadastramento, portando os documentos pessoais de todos os integrantes da família, extrato de FGTS do titular, além dos comprovantes de residência e renda para efetivar o cadastro.

Interessados também podem se cadastrar de forma online, via site da Cohapar, processo de cadastramento este que foi explicado na audiência pública, recentemente realizada no auditório Ecos da Liberdade. Outra opção é comparecer após o período do mutirão, na Secretaria de Assistência Social.

 

Com informações Assessoria 

Copyright © 2017 O Presente