Fale com a gente

Geral

Prejuízo com a chuva passa de R$ 200 milhões

Publicado

em

A Defesa Civil do Paraná divulgou ontem (08) que as fortes chuvas que atingiram o Paraná no último mês provocaram um prejuízo de cerca de R$ 200 milhões. De acordo com o último levantamento, 165 mil pessoas foram afetadas, em 120 municípios. Parte significativa das cidades tive problemas por causa das cheias do Rio Ivaí, na região norte do estado, e do Rio Iguaçu, na região sul. O governo estadual decretou estado de emergências em 80 municípios.

Inclusive, os prefeitos destas cidades em situação de emergência participaram nesta segunda-feira, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, de uma reunião com a Coordenação Estadual de Defesa Civil. Eles receberam orientações de como elaborar relatórios para conseguir junto ao governo federal recursos para reconstrução das áreas atingidas.

Os gestores têm um pouco menos do que 90 dias para apresentar as propostas de obras. Em Querência do Norte, por exemplo, 300 famílias estão desabrigadas e alguns pontos da área rural estão isolados. Um plano de obras bem elaborado também é necessário em Prudentópolis, onde, de acordo com a prefeitura, 50 pontes precisam ser reestruturadas.

Copyright © 2017 O Presente