Copagril – Compras no Site
Geral

Prepare-se para o concurso do Tribunal de Justiça do Paraná

Divulgação

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná abriu 100 vagas para concurseiros no início do ano para a carreira de técnico judiciário de nível médio. A remuneração é de R$ 5.516,51. Executar tarefas de suporte técnico, judiciário e administrativo e apoio em geral ao adequado funcionamento das Secretarias são atribuições da vaga. As inscrições já foram encerradas, e, agora, é hora de se preparar.

Casa do Eletricista – GENCO

A prova de conhecimentos será realizada no terceiro trimestre de 2017. Data, horário e locais serão publicados pelo site do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná com antecedência mínima de 30 dias da realização do certame. Mas não deixe para começar a estudar só quando a data for divulgada. Quanto mais cedo você começar os estudos, melhor, porque a quantidade de conteúdo é grande e há um risco de não ser possível terminar tudo a tempo.

O concurso será realizado em fase única, sendo constituído por uma prova de conhecimentos objetiva e discursiva de caráter eliminatório e classificatório. As provas inicialmente serão aplicadas em Curitiba, mas caso haja um elevado número de inscrições, a comissão pode ampliar o número de cidades.

O exame terá duração de cinco horas e conta com 60 questões de múltipla escolha, sendo distribuídas da seguinte forma: língua portuguesa (20), matemática (15), noções de direito e legislação (15), informática (5), atualidades (5) e uma questão discursiva cujo conteúdo programático integra a disciplina da Língua Portuguesa com o valor de 40 pontos.

Para estudar, você pode utilizar ferramentas digitais e aplicativos desenvolvidos especificamente com essa finalidade. Um deles é o Estratégia Concursos (gratuito, para iOs e Android), com um banco com mais de 500 mil questões e a possibilidade de visualizar estatísticas e saber em qual matéria você precisa melhorar.

É importante, no entanto, saber que esses aplicativos funcionam como um complemento aos estudos. Você deve procurar materiais especializados e montar o seu próprio cronograma. Na internet, há cursos preparatórios para concursos com professores especializados em cada disciplina. Pode ser uma ótima opção para quem gosta de flexibilidade para estudar de qualquer lugar

TOPO