Fale com a gente

Geral

Primavera inicia com previsão de chuvas acima da média

Publicado

em

Orquídea da espécie dendróbio está no final do ciclo de florescimento. Ela é comumente cultivada em árvores, até mesmo em locais públicos, como em praças rondonenses. Foto: O Presente

A esta ccedil; atilde;o da primavera come ccedil;a oficialmente agrave;s 18 horas e 18 minutos de hoje (22). A previs atilde;o clim aacute;tica do Instituto Meteorol oacute;gico Simepar aponta para um per iacute;odo com previs atilde;o de chuvas acima da m eacute;dia hist oacute;rica, em raz atilde;o de estar sobre influ ecirc;ncia do fen ocirc;meno El Ni ntilde;o. A esta ccedil; atilde;o tem como caracter iacute;stica a transi ccedil; atilde;o entre o regime atmosf eacute;rico de inverno (seco e frio) para o regime de ver atilde;o (quente e uacute;mido).
Segundo o Simepar, as temperaturas tamb eacute;m apresentar atilde;o aumento em seus valores m eacute;dios agrave; medida que a primavera se consolida.
Eacute; neste m ecirc;s de setembro que a maioria das plantas sai do est aacute;gio de dorm ecirc;ncia do outono/inverno e come ccedil;a a brotar e florescer.
De acordo com a propriet aacute;ria de floricultura, Ros acirc;ngela Zimmermann (Branca), a eacute;poca do ano eacute; prop iacute;cia para renovar jardins. Segundo ela, eacute; um momento favor aacute;vel para plantar novas plantas.

LEIA MAT Eacute;RIA COMPLETA NA EDI Ccedil; Atilde;O IMPRESSA

Copyright © 2017 O Presente