| Divulgação |
|---|
![]() |
|
A professora da Universidad Nacional Autónoma de México, Teresa Ordorika Sacristán |
A professora da Universidad Nacional Autónoma de México, Teresa Ordorika Sacristán, realizará atividades no campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon amanhã (12). Pela manhã, a professora será recepcionada pelo diretor geral do Campus, professor Paulo Kolling, e pelo coordenador de Programa de Pós-Graduação em História, professor Davi Felix Schreiner.
Em seguida, haverá uma reunião com os membros do projeto de pesquisa Gênero, instituições e saber psiquiátrico em narrativas da loucura. A partir das 13h30, a professora ministrará o curso Una mirada de género sobre la salud mental, na sala de Videoconferência da Biblioteca do campus.
À noite, também na sala de Videoconferência da Biblioteca do campus, com início previsto para as 19h15, a professora fará a conferência intitulada La inquisición de Canarias contra María Ruíz: la dificultad de determinar la locura, na qual discutirá a atuação da inquisição espanhola, e as relações entre gênero e loucura, por meio de um processo civil e inquisitorial envolvendo uma mulher.
As atividades fazem parte do IX Ciclo de Conferências e Interferências do CEPEDAL e estão vinculadas ao projeto Gênero, instituições e saber psiquiátrico em narrativas da loucura, financiado pelo CNPq e coordenado pela professora da Unioeste, Yonissa Marmitt Wadi.
As atividades são direcionadas a todos que se interessam pelo assunto, principalmente à comunidade acadêmica e aos profissionais da área da saúde. Haverá inscrições gratuitas em todas as atividades, com emissão de declaração de presença. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3284-7900 e 3284-7869 ou rondon.mestradohistoria@unioeste.br e ppgh_unioeste@hotmail.com.
