| Ademir Herrmann |
|---|
![]() |
| Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Arlen Güttges, com as acadêmicas do Curso de Administração da Unioeste |
Acadêmicas do curso de Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, estiveram na Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, ontem (27), para encontro com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Arlen Güttges. A visita teve como objetivo solicitar apoio ao governo municipal, através da pasta de Indústria e Comércio, para a aplicação de um questionário nas empresas e indústrias do município, que integra o projeto de Desenvolvimento de Fornecedores, realizado pelo Parque Tecnológico de Itaipu e viabilizado pela empresa Crescer Soluções Empresariais. A intenção é conhecer o cenário atual de fornecimento de produtos e serviços na região de interesse da Itaipu Binacional e dentro das áreas de água, energia, turismo, tecnologia da informação e gestão a fim de identificar a realidade dos fornecedores da região e a partir deste conhecimento mapear a necessidade de capacitação e fomento.
O Parque Tecnológico de Itaipu vem realizando diversas sensibilizações com universidades, empresas e demais instituições no intuito de fomentar e aumentar a rede de fornecedores internos, principalmente através da Incubadora Empresarial Santos Dumont. Desta forma, a missão de uma incubadora empresarial é justamente fomentar serviços que agreguem valor à região ao qual está inserida e, por isso, um dos critérios de avaliação da banca é a inovação regional.
Marechal Rondon foi um dos municípios escolhidos para a aplicação do projeto-piloto. Outras cidades selecionadas são Foz do Iguaçu, Cascavel e Vera Cruz do Oeste, em vista da importância regional e da diferença de porte, cultura e economia, de modo a enriquecer a pesquisa e fornecer um parâmetro inicial da região da BP3. Por conta disso, a pesquisa será aplicada na cidade rondonense no próximo mês através de um questionário eletrônico ou impresso.
Güttges diz que a escolha de Marechal Rondon como um dos municípios para a aplicação do projeto-piloto é reflexo do potencial industrial, comercial e de prestação de serviços que temos em nossa cidade.
