O Presente
Geral

Projeto-piloto será aplicado no próximo mês em Rondon

calendar_month 28 de setembro de 2011
2 min de leitura
Ademir Herrmann
Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Arlen Güttges, com as acadêmicas do Curso de Administração da Unioeste

 

Acadêmicas do curso de Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, estiveram na Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, ontem (27), para encontro com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Arlen Güttges. A visita teve como objetivo solicitar apoio ao governo municipal, através da pasta de Indústria e Comércio, para a aplicação de um questionário nas empresas e indústrias do município, que integra o projeto de Desenvolvimento de Fornecedores, realizado pelo Parque Tecnológico de Itaipu e viabilizado pela empresa Crescer Soluções Empresariais. A intenção é conhecer o cenário atual de fornecimento de produtos e serviços na região de interesse da Itaipu Binacional e dentro das áreas de água, energia, turismo, tecnologia da informação e gestão a fim de identificar a realidade dos fornecedores da região e a partir deste conhecimento mapear a necessidade de capacitação e fomento.

O Parque Tecnológico de Itaipu vem realizando diversas sensibilizações com universidades, empresas e demais instituições no intuito de fomentar e aumentar a rede de fornecedores internos, principalmente através da Incubadora Empresarial Santos Dumont. Desta forma, a missão de uma incubadora empresarial é justamente fomentar serviços que agreguem valor à região ao qual está inserida e, por isso, um dos critérios de avaliação da banca é a inovação regional.
Marechal Rondon foi um dos municípios escolhidos para a aplicação do projeto-piloto. Outras cidades selecionadas são Foz do Iguaçu, Cascavel e Vera Cruz do Oeste, em vista da importância regional e da diferença de porte, cultura e economia, de modo a enriquecer a pesquisa e fornecer um parâmetro inicial da região da BP3. Por conta disso, a pesquisa será aplicada na cidade rondonense no próximo mês através de um questionário eletrônico ou impresso.
Güttges diz que “a escolha de Marechal Rondon como um dos municípios para a aplicação do projeto-piloto é reflexo do potencial industrial, comercial e de prestação de serviços que temos em nossa cidade”.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.