A Assembléia Legislativa aprovou em segunda discussão, na última terça-feira (20) o projeto que autoriza a doação de terreno para a Apae(Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marechal Cândido Rondon.
Como não houve emendas o projeto segue agora para a sanção do governador Beto Richa.
A área que será cedida para a APAE já abrigou o Ginásio Estadual Marechal Rondon e depois o Colégio Estadual Eron Domingues e possui uma área de 2600 m².
O deputado estadual Elio Rusch, que relatou o projeto na Comissão de Constituição e Justiça, considera que com a aprovação desta iniciativa do Governo do Estado procura resolver uma questão importante e, a partir da publicação da lei, poderá transferir em definitivo a área para a APAE de Marechal Cândido Rondon (Escola Especial Pequeno Lar).
Tramitação
Elio Rusch nota que a tramitação deste projeto foi facilitada, já que é fruto de uma mensagem do Governo à Assembleia Legislativa, tendo passado pelas nossas mãos, na Comissão de Constituição e Justiça, e seguido para Plenário onde, foi aprovada em duas discussões. Como não houve emendas a matéria não precisou passar pela redação final e já pode seguir para a sanção do governador Beto Richa.
Rusch observa que a APAE é uma entidade fundamental para a inclusão das pessoas portadoras de necessidades especiais na sociedade. E, em Marechal Cândido Rondon, a Escola Especial Pequeno Lar, que receberá a posse definitiva tem dado uma grande contribuição, já que tem feito investimentos ampliando as condições de atendimento daquela unidade educacional.