Na tarde da última terça-feira (27) o Provopar de Mercedes fez o repasse da porcentagem do Café Colonial para as entidades parceiras, sendo elas Pastoral da Saúde Alternativa e a Casa do Artesão Pura Arte. O resultado financeiro do Café Colonial de 2011 foi R$ 11.489,88. Desse saldo líquido cada parceiro recebeu 25%, R$ 2.872,47. Os outros 50% do lucro liquido, serão utilizados pelo Provopar para atender pessoas que sofrem de vulnerabilidade social no município.
A presidente do Provopar Eloísa B. F. Schwantes, mais uma vez agradeceu a todos que se empenharam na realização do Café. Quero agradecer aos voluntários, voluntárias e toda a equipe da Secretaria de Assistência Social que não mediram esforços para que o evento fosse mais uma vez um sucesso. Também quero agradecer as empresas que contribuíram com doações e as famílias mercedenses que participaram do evento, agradeceu Eloísa.
A presidente da Casa do Artesão Pura Arte, Mônica Wrasse, afirmou que essa ajuda veio em boa hora. Vamos utilizar esse valor para manter a Casa do Artesão e realizar outras atividades que vão ser discutidas juntamente com as outras sócias da casa. Estamos muito agradecidos por isso, disse Mônica.
Anilsa Pereira representante da Pastoral da Saúde Alternativa, também ressaltou a parceria com o Provopar no Café Colonial. Vamos utilizar esse valor na reforma da sede da Pastoral, disse Anilsa.
Na oportunidade também esteve reunida a Comissão Organizadora do Café Colonial, Diretoria do Provopar e a Vice-Prefeita e Secretária de Saúde Cleci Rambo Loffi a qual agradeceu a todos que doaram e dispuseram o seu tempo para a organização do evento, o qual mais uma vez foi sucesso total, finalizou a Vice-Prefeita.