As lideranças políticas e empresariais de Marechal Cândido Rondon, que estão encabeçando a iniciativa de criar o PSD no município, já definiram os nomes que vão compor a comissão provisória. A informação é do vereador Sérgio Maciel, que atualmente é filiado ao PSB, mas que foi escolhido para ser o presidente local do novo partido que está em processo de criação no Brasil.
De acordo com o edil, com a comissão provisória montada, o passo seguinte será iniciar os trabalhos de fortalecimento do PSD no município. A expectativa é que nos próximos dias haja a homologação da nova sigla partidária por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Paraná já está definido que o deputado federal Eduardo Sciarra (DEM) será o presidente da executiva estadual.
Sobre a troca de partido, do PSB para o PSD, Maciel explica que quando se candidatou a vereador, em 2008, optou por uma agremiação totalmente neutra em relação aos grupos de oposição ou situação justamente para que sua atuação no Legislativo pudesse ser independente. Agora estou buscando um novo caminho. O PSD é um partido que nasce sem vícios e vamos buscar uma nova opção para a comunidade rondonense. Ele nasce com representatividade em diversos segmentos, tanto na cidade quanto no interior do nosso município, declara.
Comissão provisória
A comissão provisória do PSD foi formada com as seguintes lideranças: presidente Sérgio Maciel; vice-presidente Giovanni Luiz Nardello Rotta; secretário-geral Sérgio Marcucci; 1º tesoureiro Rodrigo Bellé; e 2º tesoureiro Juliano Andrioli. Também integram o partido Juliano Bortolon, Felício Warken, Luiz Zart, Luis Carlos Bohnen (Lula), Jossoé Hahn Pinto (Bispo), Emidio Lauri Schkalei e Celio Roberto Maciel. Outros nomes ainda podem vir a compor o grupo.