Fale com a gente

Geral

Queniano oferece 50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras para se casar com filha de Obama

Publicado

em

Getty Images

Um jovem advogado queniano tem um proposta um tanto atípica quanto inusitada: casar-se com uma das filhas de Barack Obama. Felix Kiprono Matagei ofereceu simplesmente 50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras para pedir a mão de Malia Obama, de 16 anos, em casamento. Segundo o Daily Mail, ele afirmou que está interessado – e engajado em fazer esse pedido – desde 2008, durante a primeira campanha presidencial de Obama e quando Malia tinha 10 anos.

Em entrevista ao jornal do Quênia, The Nairobian, ele disse. “Por uma questão de esclarecimento, eu gostaria de dizer que, desde aquele ano, não tenho saído com ninguém e me mantive completamente fiel a ela”. Ele disse que compartilhou esse desejo com sua família e que “eles estão o ajudando a conseguir que seu pedido chegue até a Casa Branca”. Matagei também afirmou que, quando as pessoas ouvem sua história, é comum que elas lhe digam que ele “só quer dinheiro”. Mas ele faz questão de dizer que é mesmo amor.

Além de sonhar com o casamento, a sua vontade é mesmo realizar a festa em uma colina perto de sua aldeia natal em Litein, na Quênia. Quanto à vida após o casamento, ele diz que Malia poderia aprender “a ordenhar uma vaca , cozinhar ugali – que é um mingau de milho espesso e preparar a bebida mursik”, como outras mulheres da aldeia.

De acordo com o Daily Mail, o queniano espera realizar a proposta oficial em julho, quando está marcado uma visita de Obama ao Quênia. Será a primeira visita presidencial de Obama, mas o país não lhe é estranho. Sua avó, de 90 anos, ainda vive em Kogelo, a oeste do Quênia, bem como diversos parentes.

No Quênia, o “dote” é uma tradição antiga em várias comunidades que afirmam que ele garante uma “forte união entre a família da noiva e marido”. Está previsto na Constituição e pode ser entregue em dinheiro – de uma vez só ou parcelado – ou ainda com animais. Mas caso, a filha deixe o casamento, terá que devolver tudo que o noivo deu à sua família. Malia não é a primeira filha de presidente dos EUA que é cortejada. Em 2009, um queniano também ofereceu a Hillary Clinton 40 cabras e 20 vacas em troca da mão de sua filha.

Copyright © 2017 O Presente