O Presente
Geral

Redução da jornada de trabalho preocupa empresários

calendar_month 4 de agosto de 2009
1 min de leitura
Foto: ArquivoOP

Empres aacute;rios t ecirc;m se mostrado preocupados com a PEC em tr acirc;mite no Congresso, que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem o ajuste correspondente no sal aacute;rio, e aumenta o valor do adicional da hora-extra de 50% para 75% sobre o valor da hora trabalhada. Considerando o impacto que a nova proposta causar aacute; principalmente a pequenos e m eacute;dios empreendimentos, a Federa ccedil; atilde;o das Ind uacute;strias do Estado do Paran aacute; (Fiep) est aacute; munindo os empres aacute;rios com informa ccedil; otilde;es necess aacute;rias para argumentar sobre o assunto com pol iacute;ticos em rela ccedil; atilde;o ao reflexo que a aprova ccedil; atilde;o poder aacute; causar na economia. ldquo;Isso pode ser um tiro no p eacute; do Brasil, e n atilde;o s oacute; do empres aacute;rio local, pois o pa iacute;s deixar aacute; de ser competitivo rdquo;, avalia a coordenadora regional da Fiep, Marlise Ricardi (foto). ldquo;Mais colaboradores precisar atilde;o ser contratados e isso pode fazer com que os custos de produ ccedil; atilde;o aumentem. Quem vai pagar esta conta somos todos n oacute;s rdquo;, acrescenta.

LEIA MAT Eacute;RIA COMPLETA NA EDI Ccedil; Atilde;O IMPRESSA

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.