Fale com a gente

Geral

Redução das exportações nos EUA abre espaço para produção brasileira

Publicado

em

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) divulgou ontem (12) uma nota em que anunciava a redução das exportações de milho. O motivo foi a quebra na safra do grão no país, que deve se manter semelhante à do ano passado. Essa redução no maior país produtor e exportador de milho abre possibilidade de expansão das exportações brasileiras para atender o mercado mundial da commodity.

A estimativa para safra mundial do milho sofreu redução de 0,7% de agosto a setembro. De acordo com a engenheira agrônoma do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), Margorete Demarchi, no mês, a previsão para a safra norte-americana diminuiu 10,59 milhões de toneladas. Em agosto, a estimativa era de uma produção de 328,03 milhões de toneladas, já em setembro, a previsão reduziu para 317,44 milhões de toneladas de milho. Em relação às exportações, a redução esperada é de 3 milhões de toneladas, passando de 45 milhões de toneladas para uma previsão 42 milhões de toneladas.

Segundo o técnico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Curitiba, Eugenio Stefanelo, a produção brasileira e argentina de milho deve ser favorecida pelo cenário. (Folha de londrina)

Copyright © 2017 O Presente