Fale com a gente

Geral

Região tem saldo positivo na geração de empregos

Publicado

em

Carina Ribeiro/OP
Setor industrial novamente contribuiu significativamente para o saldo positivo nas contratações na região

O primeiro semestre de 2013 foi positivo para a geração de emprego da microrregião de Toledo, que abrange 21 municípios, incluindo Marechal Cândido Rondon e cidades vizinhas. A maioria das cidades registrou saldo positivo na relação entre contratações e demissões no período, segundo revela o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Na microrregião, houve o registro oficial de cerca de 23 mil contratações, enquanto houve baixa de 20,4 mil trabalhadores, resultando em um saldo positivo de aproximadamente 2,67 mil novos empregos. Atualmente, a microrregião soma aproximadamente 82,9 mil empregos formais e 25.717 estabelecimentos.

Em Marechal Cândido Rondon o número de empregos formais em janeiro era de 12.851 e o total de estabelecimentos 3.783. Conforme representantes do Ministério do Trabalho, a alta registrada na região reflete o momento vivido em todo o Estado.

Para o superintendente do Trabalho e Emprego no Paraná, Neivo Beraldin, a expansão das vagas e o número de carteiras assinadas em todo o Paraná mostram que a oferta existe e é um estímulo para a população se aperfeiçoar ainda mais tecnicamente.

“Buscar oportunidades no mercado formal, com registro, é um direito da sociedade. É bom alertar que ainda existem vagas abertas, comprovando a lei da oferta e da procura no Paraná”, salienta.

(Leia a matéria completa na edição de hoje do Jornal O Presente)

Copyright © 2017 O Presente