Maria Cristina Kunzler/OP
Nesta semana iniciou a retirada das árvores situadas na Avenida Presidente Epitácio, as quais serão substituídas pela quaresmeira: postes também já começam a ser instalados na via lateral
Quem passa pela Avenida Presidente Epitácio, em Quatro Pontes, já percebe uma movimentação atípica. São máquinas e homens trabalhando em um projeto que terá grande visibilidade no município. Trata-se da remodelação da principal via da cidade. Nesta semana, começou o corte das 184 árvores. Paralelo a isso, uma equipe terceirizada da Copel está fazendo a instalação de postes da rede elétrica na via lateral – hoje eles estão implantados no canteiro central que, conforme o projeto, será modificado.
Conforme o prefeito Paulo Feyh, as 11 quadras da avenida serão contempladas com as mudanças. Ele explica que as árvores serão substituídas pela espécie quaresmeira, indicada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) porque não atinge a rede elétrica. Firmamos um convênio com a Copel para o fornecimento de quaresmeiras, que já estarão com cerca de 1,8 metro. É uma espécie própria para a área urbana. É importante recordarmos que a espécie predominante hoje na avenida é a sibipiruna, que é da Mata Atlântica e foi plantada há décadas. Hoje ela não é mais adequada em função dos riscos que causa à população e o contato com a rede elétrica, salienta.
Leia a matéria completa na edição impressa de hoje