Na manhã de ontem (21) estiveram visitando a Câmara de Vereadores de Palotina o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop), Mauri Viana e o presidente da OCDF (Sindicato e Organização das Cooperativas do Distrito Federal), Roberto Marazi.
Recebidos pelo presidente do Legislativo, Sérgio Luiz Sevignani e pelos vereadores Osvaldo Paulino de Freitas e José Messias Mendes, eles explicaram sobre as ações das duas organizações no setor habitacional através da implementação de programas para construção de unidades habitacionais. Durante o encontro foi discutido sobre a destinação de área à Fenatracoop para construção de casas em Palotina. O município encaminhou projeto de Lei à Câmara que prevê a doação de uma chácara com área de 22.756 m² para que a federação possa implementar programa habitacional. Mauri destacou na ocasião que o município e a Câmara de Vereadores dão uma demonstração de claro interesse em priorizar a habitação.
A Fenatracoop se propõe a auxiliar o poder público para viabilizar condições a fimde reduzir o déficit habitacional, disse Mauri ao informar que através de uma parceria com a Cohapar está prevista a construção de 10 mil unidades habitacionais no Paraná e das quais 2 mil poderão ser construídas em Palotina atendendo os trabalhadores.
O presidente da OCDF (Sindicato e Organização das Cooperativas do Distrito Federal), Roberto Marazi, frisou que o poder público tem papel importante no sentido de ajudar as pessoas que mais precisam. Estamos fazendo a nossa parte para viabilizar meios para que haja investimentos no setor habitacional para atender as pessoas de baixa renda. Através do Programa Habitracoop vamos viabilizar moradia para os trabalhadores que ainda não tem casa própria, disse.
O presidente da Câmara, Sérgio Luiz Sevignai, destacou na ocasião que o Poder Legislativo está fazendo a sua parte para que sejam viabilizadas mais moradias para Palotina e assim seja atendida a demanda por habitação que é significativa. O encontro também contou com a presença do dirigente Sindical Nivair de Castro, do presidente da Associação de Moradores do Bairro União, Agnaldo Onório Ferreira e do assessor de Imprensa da Prefeitura, Marcelo Silva.