Geral

Residências ficam alagadas com excesso de chuva em São Miguel do Iguaçu

Na manhã deste sábado (04), o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu foi acionado para auxiliar uma família que estava ilhada dentro de casa.

A residência fica em uma área de invasão, entre o Bairro Ecovila e o Bairro Sagrado Coração de Jesus, sendo que a água chegou a quase 1,5 metro de altura. Os bombeiros foram até o local prestar apoio, porém os moradores acabaram saindo de casa por conta própria.

Casa do Eletricista – RETOMA

Além desta residência, pelo menos mais sete moradias foram atingidas pelas águas que subiram quase 40 centímetros para dentro das mesmas. Todas as casas ficam entre uma área de nascente, que tem um córrego, e o Rio Leão, que ficou com o nível acima do normal com o excesso de chuva. Ninguém se feriu. A Defesa Civil também esteve no local acompanhando a situação dos moradores.

O local continua sendo monitorado, pois as famílias que moram nas proximidades não quiseram sair de suas casas.

 

Queda de árvore

Além do excesso de água, também foi registrada na manhã deste sábado, a queda de uma árvore na região dos campos de futebol suíço do Parque de Exposições Benvenuto Verona. Com a queda, a árvore acabou arrancando parte da rede elétrica e destruindo toda a estrutura de um quiosque, com churrasqueira, que tinha no local.

 

Com informações do Guia SMI

TOPO