O Presente
Geral

Rondon e Mercedes são selecionados para concorrer a prêmio

calendar_month 30 de setembro de 2011
3 min de leitura

Marechal Cândido Rondon e Mercedes estão entre os 37 municípios brasileiros de pequeno porte que tiveram projeto classificado para concorrer ao Prêmio Gestão em Merenda Escolar, ano de 2011. Eles foram os únicos municípios do Paraná que tiveram seus projetos aprovados pela ONG Fome Zero e pelos programas do governo federal.
O prêmio leva em consideração critérios como melhores práticas na alimentação escolar, desempenho administrativo-financeiro dos recursos transferidos pela união, contrapartida do município, qualidade nutricional da merenda, participação e atuação do Conselho da Alimentação Escolar, incentivo ao desenvolvimento local, dentre outros.

Em todo o Brasil foram 1.080 municípios inscritos no Fome Zero. Destes, 37 foram selecionados e apenas 21 receberão o Prêmio Gestão em Merenda Escolar.
Ontem (29), as nutricionistas do Ministério da Educação e Cultura (MEC) – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Isabel de Almeida e Cybeli Alves, de Brasília, estiveram em Marechal Rondon e Mercedes para vistoriar os educandários e verificar a qualidade da merenda escolar servida, bem como de que forma é produzida.
Durante a visita em Marechal Rondon, Isabel declarou que as escolas do município estão muito bem estruturadas. “O município está de parabéns. Visitamos algumas hortas escolares maravilhosas. Marechal Rondon tem grande potencial para ser selecionado entre os 21 que receberão a premiação. O resultado deve sair até o final de outubro”.

Mercedes
Em Mercedes, após visita de cortesia ao gabinete do prefeito Vilson Schwantes, as técnicas foram acompanhadas pela secretária municipal de Educação, Lenir Schmidt, pedagoga Geni de Oliveira e nutricionista Keli Lang em visitação às dependências das escolas municipais.
A equipe do Setor de Educação está comemorando o fato de o projeto ter sido selecionado, assim como o prefeito. Segundo Schwantes, no município, há um imenso esforço de professores, funcionários e APMF’s para que a educação, e especialmente, a merenda oferecida todos os dias para os alunos seja suficiente e de boa qualidade. “Um dos diferenciais de Mercedes tem sido o aproveitamento dos produtos agropecuários produzidos pelas famílias cadastradas no programa Agricultura Familiar, valorizando o trabalho dos produtores rurais locais e facilitando também a comercialização de seus produtos”, menciona.
Para a nutricionista da rede escolar de Mercedes, Keli Lang, a vinda da equipe técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar é um grande prêmio para a gestão da merenda no município. “Um importante estímulo para que todos continuem trabalhando para a oferta de uma alimentação mais diversificada e balanceada aos alunos”, pontua.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.