Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Geral

Sarau literário é aprovado pelo público em Santa Helena

Divulgação
Atores e o público se divertem e aprovam resgate cultural e apresentações

Com apresentações voltadas às crianças dos Centros de Educação Infantil (CMEIs) de Santa Helena, foi iniciado segunda-feira (22), seguindo hoje (24) e sexta-feira (26), o ‘Sarau Literário – Obras de Monteiro Lobato’. As atividades são desenvolvidas às 8h30 e às 14h30, cujo objetivo é apresentar as peças a mais de 450 crianças. Na primeira noite, o evento atraiu o público adulto.

A vida e obra do escritor José Bento Renato Monteiro Lobato faz parte de apresentações com musicais, encenações e danças, trabalhadas pelas crianças da Casa da Cultura, ligada à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Segundo a idealizadora do projeto, Cristina Prediger, o que se busca é despertar o interesse pela cultura e promover o contato das crianças com as atividades artísticas.

Casa do Eletricista – GENCO

O evento também contou com a participaçãodos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), juntamente com integrantes da Orquestra Municipal de Marechal Cândido Rondon. Luciano Bruch, da Apae, relata que, com a necessidade de ensaios foi possível aprender mais sobre a vida e obra de Monteiro Lobato. “Apesar do frio, tivemos um bom público. Esperamos que as pessoas continuam se interessando, cada vez mais pelas atividades culturais”, comenta.

“Este tipo de trabalho sempre é muito importante porque contribui culturalmente com a as crianças. São eventos que devem ser levados adiante”, destaca o participante da Orquestra Municipal de Marechal Cândido Rondon, Willian Zastrow.

Monteiro Lobato

O personagem principal foi interpretado por Luan Felipe Schimmelfennig. Ele destaca que a encenação e a busca de informações foram aliadasà interpretação, resumoe linguagem adequada. “Tentamos buscar o máximo de informação possível e resumir tudo para ser apresentado”, conta.

Trabalho e dedicação retribuídos pela aprovação do público. A diretora de Cultura, EdiHister classifica a apresentação como maravilhosa. “Monteiro Lobato foi uma figura muito importante para o Brasil e isso vale a pena ser relembrado e estudado. É um momento maravilhoso da cultura em nosso município”, finaliza.

TOPO