O Presente
Geral

Sem acordo sobre desconto dos dias parados, greve dos Correios continua

calendar_month 29 de setembro de 2011
2 min de leitura

Os empregados e a direção dos Correios não chegaram hoje (28) a um acordo sobre o desconto dos dias não trabalhados no contracheque dos funcionários. Com isso, a categoria mantém a greve, iniciada no último dia 14.

Agência Brasil
correios

Em uma reunião intermediada pelo Ministério Público do Trabalho, os funcionários rejeitaram a proposta da empresa de parcelar o desconto dos dias parados.

“Os trabalhadores aceitam colocar a carga em dia, trabalhar por compensação, mas não aceitamos os descontos de dias”, diz Saul da Cruz, do comando de negociações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). Na próxima terça-feira (4), informou, caravanas de todos os estados devem chegar a Brasília para fazer uma manifestação.

Em nota, a empresa destacou que tomou a iniciativa de retomar o diálogo com a representação sindical, que resultou em entendimento a respeito das cláusulas econômicas. Os Correios lamentam o fato de os representantes dos empregados não aceitarem o desconto dos dias parados, mesmo com a flexibilização da proposta, com o parcelamento do desconto sobre esses dias. “Os Correios conclamam os trabalhadores parados a retornar às atividades para o bem da população brasileira e da empresa”, diz o comunicado.

De acordo com a Fetect, trabalhadores dos Correios de sete estados já ganharam na Justiça o direito de não ter os dias de greve descontados do salário. (Agência Brasil)

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.