Fale com a gente

Geral

Sem saber, homem participa da experimento social e é preso por pedofilia

Publicado

em

Reprodução

Um experimento social que tinha como objetivo mensurar a sensibilidade e a responsabilidade da pessoas em relação a uma criança perdida, terminou com a prisão de um homem acusado de pedofilia nos Estados Unidos.

Para saber o que as pessoas fariam se encontrassem uma criança sozinha, o canal DennisCeeTV, que faz vídeos de experimentos sociais, levou uma atriz mirim de apenas 10 anos às ruas. A criança fingia estar perdida dos pais e pedia ajuda para algumas pessoas para encontrar a mãe.

Alguns dos que passavam por ela ofereciam bilhetes de ônibus, dinheiro e até o celular para que ela ligasse para mãe. Outras pessoas ignoraram e outras ainda ficaram violentas quando a menina insistia em pedir ajuda.

Quase todo experimento social tem uma mensagem ou final chocante, mas nesse caso o desfecho foi inimaginável. No último trecho do vídeo, enquanto um senhor tenta ajudar a menina, outro homem se aproxima, a pega pelo braço e tenta levá-la, dizendo que sabe onde está a mãe dela. O senhor tenta pará-lo, mas o rapaz discute e insiste em levar a garota. Nessa hora, o produtor do vídeo intervém e ameaça chamar a polícia. Em seguida as imagens são cortadas.

Mesmo sem a conclusão do experimento, o vídeo foi postado no último dia 11. Os produtores divulgaram, em nota acrescentada ao filme, que as cenas foram interrompida para manter o sigilo da investigação policial.

O vídeo, que já tem mais de 5 milhões de visualizações, termina com a seguinte mensagem: “Cinco minutos depois os policiais chegaram. Eles pegaram o nome do indivíduo e puxaram sua ficha em seus arquivos. A informação que veio foi: ordem de restrição, pedófilo”. O homem foi preso e o caso foi anexado às investigações sobre o criminoso.

Copyright © 2017 O Presente