O Presente
Geral

Sete bairros do Rio estão em estágio de alerta por causa da chuva

calendar_month 14 de setembro de 2011
2 min de leitura

Sete bairros do Rio estão em estágio de alerta por causa da chuva que atinge a cidade desde a madrugada de quarta-feira (14). Segundo o Centro de Operações Rio,  a região da Bacia da Baía de Guanabara entrou em estágio de alerta às 7h30, depois que a chuva se intensificou. Os bairros onde é maior a probabilidade de chuva intensa são Grande Tijuca, Centro, Madureira, Penha, Ilha do Governador, Bangu e Pavuna, segundo a prefeitura.

Segundo o Centro de Operações, há possibilidade de chuva moderada à forte nas próximas horas, principalmente na região da Tijuca, na Zona Norte. 

O estágio de alerta é o terceiro em uma escala de quatro níveis e significa chuva forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados.

A chuva é provocada, segundo o Centro de Operações, por uma frente fria que passa perto do litoral carioca, trazendo umidade do oceano para a cidade.  O restante do município segue em estágio de atenção. O trânsito também é complicado em vários pontos da cidade, onde vários bolsões d’água causam lentidão.

Celso Pupo/FOTOARENA/AE
Ponto de alagamento na Rua São Francisco Xavier,
no Maracanã

 

Falta de luz
O mau tempo também deixa trechos de cinco bairros sem luz nesta manhã. Segundo a Light, os locais atingidos ficam nos bairros de Jacarepaguá e Santa Cruz, na Zona Oeste, Bento Ribeiro, no subúrbio, Alto da Boa Vista e São Cristovão, na Zona Norte.

De acordo com a Light, a falta de energia pode ter sido causada pela queda de galhos de árvores provocada pela chuva que atinge a cidade desde a madrugada. Técnicos da companhia foram acionados e fazem os reparos para restabelecer o serviço.

Aeroportos
Depois de ficar fechado por mais de uma hora, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, reabriu para pousos e decolagens às 8h05 desta quarta-feira (14). As decolagens são feitas apenas com o auxílio de instrumentos, segundo a Infrero. Já os pouso estão sendo feitos com apoio de GPS.

O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, também opera apenas com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. (G1)

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.