Copagril – Compras no Site
Geral

Simepar alerta para baixa umidade do ar no Paraná

O Instituto Tecnológico Simepar alertou ontem (28), que a umidade do ar obteve índices abaixo de 40% em grande parte do Paraná, com exceção da faixa leste e do litoral. O índice de umidade ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é de 60%. A orientação do Simepar para esses dias de clima seco é para que as pessoas tomem muita água e mantenham os ambientes úmidos.

Até as 17h30, a situação mais preocupante no estado era em Palmas, onde a umidade registrada era de 26%, índice considerado prejudicial à saúde. Em Curitiba, depois de vários dias de tempo nublado e frio intenso, muitos moradores aproveitaram o dia para visitar os parques da cidade.

Casa do Eletricista – GENCO

De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, o tempo deve permanecer seco em todo o Paraná até o fim da próxima semana. Os dias devem amanhecer com mínimas abaixo de 10ºC, mas o sol esquenta com o passar das horas e as máximas chegam a 20ºC na maior parte das regiões.

Marechal Cândido Rondon

Para Marechal Rondon, o Simepar prevê mínima de 12°C e máxima de 26°C. Hoje (29), os termômetros marcam 14°C com umidade do ar em 80%, sem previsão de chuva para esta semana.

TOPO