O Presente
Geral

Simepar emite alerta de frio intenso durante esta semana

calendar_month 12 de agosto de 2013
1 min de leitura

O Instituto Meteorológico Simepar emitiu alerta sobre uma onda de frio que deve atingir o Paraná ao longo desta semana. Conforme o relatório, o estado deve ser alvo de uma segunda massa de ar frio, que pode derrubar as temperaturas nos próximos dias. Entre os eventos meteorológicos, há possibilidade de chuvas e geadas entre terça-feira (13) e quarta-feira (14).

A condição de alta umidade e baixas temperaturas é semelhante a que os paranaenses presenciaram durante o mês de julho, quando várias cidades registraram neve ou chuva congelada. Porém, o Simepar afirma que a chance de neve em terras paranaenses ainda é remota, mas não foi totalmente descartada. Segundo a previsão, a neve pode cair em regiões de serra de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Simepar orienta os agricultores a acompanharem de perto as plantações, em virtude da geada. O risco será maior na quarta-feira (14) e na quinta-feira (15). Para evitar perdas, a recomendação é acompanhar o boletim específico de geadas, disponível no site do instituto. Já para a população em geral, a orientação é ficar atento às variações de temperatura, que podem ocasionar problemas de saúde.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.