Fale com a gente

Geral

Toledo inicia reforma do telhado do CMEI Pancera

Publicado

em

Carlos Rodrigues
O telhado antigo (foto) passou a ser substituído hoje (15), para resolver o problema das infiltrações

Os alagamentos e infiltrações que afligiam pais, professores e a coordenação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Angela Neolete Wessel, localizado no Jardim Pancera, começou a ser resolvido, nesta segunda-feira (15). Aproveitando a semana do recesso do CMEI, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) iniciou a troca do telhado da unidade de educação. O investimento será de aproximadamente R$ 20 mil.

A previsão, caso o tempo colabore e não aconteça nenhum imprevisto, é que o trabalho esteja concluído até o início da próxima semana. O prefeito Beto Lunitti, acompanhado dos secretários de Habitação e Urbanismo, Igor Colla Januário, e da Educação, Tania Elisete de Grandi, fizeram uma visita técnica ao local.

O ato também teve a participação de representantes do Conselho de Pais. Tania lembrou que a falta de um ambiente adequado implica na qualidade do atendimento às crianças. “Não há meios de se fazer educação sem uma estrutura que apóie o trabalho pedagógico”, explicou. A diretora do CMEI, Maria Barbosa, informou que a inauguração da unidade aconteceu em 2008 e que sempre houve problemas com a umidade.

O CMEI Angela Neolete Wessel não é a única unidade educacional que passa por problemas com este tipo de cobertura. Além deste local, já foram autorizadas pela administração municipal a substituição dos telhados das escolas municipais Shirley Lorandi, no Centro, e Carlos Friedrich, no Coopagro, e vários outros espaços públicos terão que passar pelo mesmo processo.

Copyright © 2017 O Presente