O Presente
Geral

Travessia elevada deve ficar pronta em 25 dias

calendar_month 25 de fevereiro de 2010
3 min de leitura
As obras da construção da travessia elevada em frente ao Colégio Cristo Rei tiveram início logo após o Carnaval: a empresa vencedora da licitação tem prazo de 30 dias para concluir os trabalhos (Foto: Maria Cristina Kunzler)

Os trabalhos envolvendo a constru ccedil; atilde;o de travessia elevada em frente ao Col eacute;gio Cristo Rei, na Rua Mem de S aacute;, em Marechal C acirc;ndido Rondon, est atilde;o em ritmo acelerado – outra ser aacute; constru iacute;da na Rua Colombo, tamb eacute;m em frente ao estabelecimento de ensino. O projeto tem como objetivo proporcionar maior seguran ccedil;a aos pais e alunos, minimizando o impacto nos ve iacute;culos sobre a travessia, incluindo a devida sinaliza ccedil; atilde;o horizontal e vertical. A informa ccedil; atilde;o eacute; do secret aacute;rio municipal de Coordena ccedil; atilde;o e Planejamento, Carlos Wild.
Conforme o profissional, as travessias que ser atilde;o edificadas s atilde;o semelhantes agrave;s que foram constru iacute;das pela Prefeitura de Toledo, como, por exemplo, em frente ao lago municipal, naquele munic iacute;pio. A obra iniciou logo ap oacute;s o feriado de Carnaval e a empresa vencedora da licita ccedil; atilde;o tem 30 dias para concluir os trabalhos. ldquo;As travessias que vamos construir possuem, em cada uma, uma largura total de 6,80 metros e comprimento de 14 metros. O piso em paver tem espessura de 6 cent iacute;metros, com aacute;rea total aproximada de 180 m sup2; rdquo;, menciona.
Al eacute;m da constru ccedil; atilde;o em si da obra, o projeto contempla coloca ccedil; atilde;o de aproximadamente 50 metros de meio-fio, readequa ccedil; atilde;o de cerca de 120 metros quadrados de cal ccedil;ada (bloco hexagonal) e adequa ccedil; atilde;o de drenagem da aacute;gua pluvial junto agrave;s travessias, para que em dias de chuva n atilde;o ocorra o ac uacute;mulo de aacute;gua no local.
Outra iniciativa da prefeitura eacute; em promover uma ampla sinaliza ccedil; atilde;o horizontal e vertical nas proximidades do col eacute;gio, com o objetivo de trazer mais seguran ccedil;a para quem passa pelo local. Portanto, o projeto n atilde;o prev ecirc; somente a constru ccedil; atilde;o em si da travessia elevada, ressalta o secret aacute;rio. ldquo;A aacute;rea total de pintura vi aacute;ria branca ou amarela ser aacute; de 658,10 metros quadrados, e inclui a pintura de 18 faixas de pedestres, demarca ccedil; atilde;o (tracejada) para estacionamento paralelo e dupla faixa cont iacute;nua (amarela), instala ccedil; atilde;o de sete placas refletivas (0,75cm x 1m) para indica ccedil; atilde;o de travessia elevada e coloca ccedil; atilde;o de 70 tach otilde;es rdquo;, detalha Wild.
Ele comenta, tamb eacute;m, que ser atilde;o colocados tach otilde;es no cruzamento das ruas Rio de Janeiro com a Mem de S aacute;, local que j aacute; foi considerado como um dos mais perigosos do tr acirc;nsito rondonense em rela ccedil; atilde;o a n uacute;meros de acidentes.

Mais travessias
Segundo o chefe da Secretaria de Coordena ccedil; atilde;o e Planejamento, a prefeitura pretende edificar mais travessias elevadas. ldquo;Queremos construir em frente a todas as escolas municipais e agrave; delegacia. Queremos ressaltar que a constru ccedil; atilde;o de todas as travessias foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Tr acirc;nsito rdquo;, ressalta.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.