O Presente
Geral

Três mil crianças são esperadas no Brincando na Praça

calendar_month 12 de outubro de 2013
2 min de leitura

A Praça Willy Barth, em Marechal Cândido Rondon, receberá crianças e adolescentes na tarde de hoje (12), Dia das Crianças, para participar de mais uma edição do Brincando na Praça. A programação inicia às 14 horas, prosseguindo até as 18 horas, e contará com atividades recreativas, sob a coordenação do Sesc, com brinquedos infláveis, cama elástica, jogos de mesa, como ataquebol e pinobol, e intelectivos, a exemplo de xadrez e trilha.

Também acontecerão brincadeiras diversas e jogos esportivos, sob a coordenação da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, utilizando a estrutura da Praça em mini torneios de basquete, chute a gol, entre outros, além de partidas na quadra de areia e jogos poliesportivos.

De acordo com o gerente executivo do Sesc, Junior Paulinho Niszczak, e o coordenador do projeto Brincando na Praça, Marcelo Moresco, orientações gerais sobre cuidados com a saúde bucal serão apresentadas às crianças por meio de fantoches e atividades educativas pela equipe do Sesc. Segundo eles, a programação variada contempla a cultura, através de músicas e dança criança, além de artes marciais, com demonstrações de kung fu, muay thay e jiu-jitsu.

O Presente
Gerente-executivo do Sesc, Junior Paulinho Nisczak, e o coordenador do projeto, Marcelo Moresco

“Pedimos aos pais para que tragam seus filhos e aos responsáveis para que tragam as crianças para brincar na praça. A programação acontece no dia delas, por isso estimamos um público em três mil crianças para participar das atividades. Os pais e adultos podem vir porque também terá a Mateada do Cojem”, destaca Junior.

Segundo os representantes do Sesc, em caso de chuva, a programação será transferida para outra data, que será definida em conjunto com os demais organizadores do projeto.

“A ideia é que as crianças aproveitem a tarde para brincar com os irmãos, amigos, pais e familiares, estimulando a interação entre as pessoas e crianças, visando o bom relacionamento. Brinquedos de lona com tapetes pedagógicos, jogos de dados e circuitos serão disponibilizados às crianças participantes a fim de estimular as relações interpessoais.

O projeto é uma iniciativa do Sesc, Acimacar, Jornal O Presente, Sindicomar e prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de envolver crianças de diversos bairros nas brincadeiras. Os organizadores agradecem ao apoio prestado pelo curso de Formação de Docentes do Colégio Eron Domingues e curso de Educação Física da Unioeste.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.