O Presente
Geral

Trump toma posse como novo presidente dos Estados Unidos

calendar_month 20 de janeiro de 2017
1 min de leitura

Divulgação

O novo mandatário dos EUA, Donald Trump, foi empossado como o 45º presidente dos Estados Unidos, junto com o vice-presidente eleito Mike Pence. Eles prestaram juramento ao juiz John Roberts, que presidiu a solenidade. A cerimônia foi transmitida ao vivo para todo o mundo e ocorreu no Capitólio, o prédio do Congresso norte-americano. Segundo os organizadores, entre 900 mil e 1 milhão de pessoas, vindas de todo o país e do exterior, estiveram em Washington para assistir à posse.

Poucos minutos antes da posse, ativistas mascarados destruíram carros e quebraram vidraças de lojas em ruas da capital norte-americana, longe do Capitólio. Eles levaram bandeiras anarquistas pretas e cartazes com os dizeres: “Junte-se à resistência. Lute agora”. A polícia usou spray de pimenta para evitar que os ativistas continuassem com as depredações nas ruas.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.