Fale com a gente

Geral

UEPG suspende calendário acadêmico do curso de medicina

Publicado

em

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) decidiu interromper o calendário acadêmico do curso de Medicina da instituição. A determinação da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) foi tomada na sexta-feira (05). A decisão pode adiar a formatura da primeira turma do curso, que entrou na UEPG em 2009 e termina a faculdade neste ano.

Segundo a UEPG, o motivo da suspensão é devido à demora do governo do estado para contratar 42 professores que deveriam atuar no curso. A instituição afirma que foram realizados um concurso público e um processo seletivo para preencher as vagas, mas até agora nenhum professor foi contratado.

As aulas no curso de Medicina estão previstas para iniciar no dia 16 de julho. Porém, a pró-reitoria acredita que o governo não vai conseguir contratar os professores a tempo. Conforme o ofício que determinou a suspensão do calendário, as aulas só devem ser retomadas quando as contratações ocorrerem.

Ainda conforme a universidade, se necessário, será proposto um novo calendário acadêmico, para repor as aulas perdidas dos estudantes

Copyright © 2017 O Presente