O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, esteve nesta semana em Curitiba, onde cumpriu agenda na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em encontro com o reitor Zaki Akel Sobrinho e vice-reitor Rogério Andrade Mulinari. Na ocasião, foi debatido o processo de implantação da universidade em Toledo. A expectativa é que em 100 dias a UFPR possa ocupar o atual prédio da Secretaria Municipal de Educação (Smed) para início da sua atuação no município.
Lunitt, destacou que a equipe de governo já está providenciando a locação de um novo espaço para a Smed. Vamos fazer essa mudança e garantir que a UFPR tenha um espaço adequado para o início das atividades em Toledo. Isso só tem a favorecer a educação toledana, comentou.
O reitor da UFPR destacou que já está nas tratativas finais com o Ministério da Educação (MEC) para a contratação de professores e cargos administrativos, junto ao Ministério da Saúde para estruturação do campus Toledo. Eles estão empenhados, como nós, para antecipar essa implantação.
Segundo o prefeito, o encontro foi bastante produtivo. Tivemos uma boa conversa e pude levar a eles o agradecimento de Toledo com esta ação que a Universidade Federal, junto conosco e demais agentes políticos têm realizado em prol do município. Também informei todos os trâmites sobre a escritura do terreno para o reitor e certamente tudo está no tempo programado, finaliza Lunitti.