Foto: Emerson Loureço/Arquivo Pessoal

Familiares e amigos se reuniram neste domingo para vigília
Os corpos das vítimas do acidente de ônibus na Serra Dona Francisca, no norte de Santa Catarina, serão velados no Ginásio de Esportes Benedito Albino, no distrito de São Cristóvão, em União da Vitória. A informação foi confirmada pela Prefeitura de União da Vitória na manhã de hoje (15). O início do velório coletivo depende da chegada dos primeiros corpos à cidade. Até as 11 horas, o Governo de Santa Catarina havia confirmado 50 mortes, com oito sobreviventes.
Os corpos das vítimas devem ser encaminhados para União da Vitória ainda neste domingo, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville, em Santa Catarina. Entre as vítimas, há oito crianças, três adolescentes e 39 adultos.
Vigília
Enquanto os corpos das vítimas ainda não chegam à cidade, familiares e amigos das vítimas fazem uma vigília em frente à Catedral Sagrada Coração de Jesus. Na manhã de hoje, o governador do Paraná Beto Richa decretou luto oficial de três dias em todo o estado, como homenagem às vítimas do acidente.
Buscas continuam
Também foram retomadas as buscas por mais vítimas do acidente. Conforme o Governo de Santa Catarina, existe a possibilidade de que haja corpos embaixo do ônibus e na mata.
Às 13 horas, os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) iniciariam o levantamento do local do acidente. Depois de liberado o local, o ônibus poderá ser retirado e encaminhado ao pátio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Campo Alegre, onde ficará retido para perícia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo enquanto fazia uma curva. O local do acidente fica próximo a um mirante na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.