Fale com a gente

Geral

Votação unânime garante manutenção de nove vereadores

Publicado

em

Depois de lideranças dos mais diversos segmentos da sociedade organizada se manifestarem contra o aumento no número de vereadores em Marechal Cândido Rondon, agora os próprios vereadores aderiram ao projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal, de autoria do vereador Elmir Port, que mantém em nove o número de cadeiras no Legislativo rondonense. Na noite de ontem (12), o projeto foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade em primeira votação, após ampla e intensa discussão.

Segundo Elmir, que comemorou o apoio de todos os parlamentares e a votação favorável, esta tomada de posição vem ao encontro dos anseios da grande maioria dos rondonenses. “Os interesses pessoais não podem estar acima dos interesses da comunidade, que tem demonstrado não ser favorável ao aumento do número de vereadores”, disse na tribuna o autor do projeto.

Essa tomada de posição é o resultado da forte pressão da população, que reagiu com indignação à possibilidade da Câmara de Marechal Rondon contar com 13 vereadores a partir da próxima legislatura, o que poderia causar um aumento nos gastos com o Poder Legislativo. Como forma de pressionar os vereadores, foi criado no município o movimento “A voz do cidadão”, que desenvolveu ao longo das últimas semanas diversos trabalhos, como elaboração de adesivos e outdoors contra o aumento de cadeiras na Casa de Leis, mas especialmente um abaixo-assinado que já estaria com cerca de quatro mil adesões.

Copyright © 2017 O Presente