A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon dá sequência hoje (15) à vacinação contra a Covid-19. Das 08 às 13 horas será ofertada a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade e/ou deficiência permanente, gestantes e puérperas da mesma faixa etária, além de menores de 15 a 17 anos sem comorbidade ou deficiência, junto ao Café colonial.
Por serem menores de idade, os interessados devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Será preenchido e assinado um termo de permissão, que estará disponível no ponto de vacinação.
Para ser imunizado, cada adolescente deverá portar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver). Quem tiver alguma comorbidade, deficiência permanente, gestante ou puérpera, deverá apresentar também uma declaração médica atestando tal condição.
Das 16 às 20 horas será aplicada segunda dose da marca Astrazeneca para quem foi vacinado com a primeira em um intervalo superior há 84 dias. A vacinação deste público vai acontece no Café Colonial (para pessoas a pé) e na estação rodoviária (para pessoas com veículo, no formato drive-thru).
O rondonense que optar pela vacinação no Café Colonial pode deixar o veículo estacionado nas imediações e caminhar até o local.
SALDO
Até o momento, 37.600 rondonenses maiores de 18 anos tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, 24.383 receberam a 2ª e 803 a 3ª dose. Já 1.195 foram vacinados com imunizante dose única. Entre adolescentes de 12 a 17 anos, 682 foram imunizados.
CASOS
Marechal Rondon tem 7.503 casos de coronavírus confirmados desde o início da pandemia. Deste total, 7.310 rondonenses estão recuperados da doença. O município tem 42 casos ativos e soma 151 óbitos por complicações do coronavírus.
Ontem (14) haviam 36 rondonenses em isolamento domiciliar e 161 eram monitorados via call center.
Há seis pessoas internadas devido à Covid, sendo cinco em unidades de terapia intensiva e uma em enfermaria.

O Presente