Fale com a gente

Marechal Certificação carbono zero

Acadêmicos e professores de Direito realizam plantio de mudas referentes à 7ª Semana Acadêmica de Direito

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (22), acadêmicos e professores do curso de Direito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, realizaram plantio de mudas de árvores a fim de compensar o consumo de carbono da 7ª Semana Acadêmica de Direito e, desse modo, concluir a última etapa da certificação Carbono Zero, emitida pela certificadora Prima, uma Oscip (organização da sociedade civil de interesse público) do Rio de Janeiro.

Segundo Silvia Mattei, coordenadora do curso de Direito e também coordenadora do evento, foram plantadas 30 mudas de árvores adquiridas por meio de doação do Viveiro Municipal. As mudas foram plantadas nas proximidades da biblioteca e do bloco de Direito, assim como no Complexo Esportivo e na Área Experimental da Unioeste.

A ação foi apoiada pela direção do campus rondonense e organizada pelo professor Davi Felix Schreiner, diretor-geral do campus de Marechal Cândido Rondon, que escolheu as áreas propícias para o plantio e também disponibilizou um técnico para auxiliar na atividade. Os acadêmicos ficarão responsáveis pelo cuidado das plantas até que estas cresçam e se desenvolvam.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente