O Presente
Marechal

Acessos à Copagril e à Agrícola Horizonte são bloqueados e manifestantes dizem que protesto não tem data para terminar

calendar_month 22 de novembro de 2022
2 min de leitura

Mais um protesto ganhou “forma” nesta terça-feira (22) em Marechal Cândido Rondon. Desta vez, os manifestantes bloquearam o acesso a duas grandes empresas agrícolas do município: a Agrícola Horizonte e a Copagril. Nas imediações destas empresas, os portões foram bloqueados com tratores e o mesmo pode acontecer com a indústria da Frimesa.

Apesar do bloqueio ao acesso de caminhões, a informação é de que cargas perecíveis como o leite, por exemplo, transitarão normalmente. O objetivo dos manifestantes é bloquear a saída de caminhões com produção com destino para fora do município.

Um áudio que circula em grupos de Whatsapp desde segunda-feira (21) dá a entender que o bloqueio foi combinado diretamente com os diretores da Copagril e da Agricola Horizonte, que não teriam colocado objeções diante da manifestação e, inclusive, avalisado a iniciativa. Uma reunião seria realizada hoje com a Frimesa.

A reportagem de O Presente esteve no local das manifestações e em contato com alguns manifestantes, estes disseram que os bloqueios tiveram data para começar, mas não têm dia para terminar.

Registro da manifestação em frente à Agricola Horizonte (Fotos: Anderson Amaral/OP)

Protestos ocorrem há dias

Esta foi mais uma forma de protesto realizado por rondonenses que buscam mostrar o descontentamento com o resultado do 2º turno das eleições, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva presidente da República. Eles já realizaram bloqueios, carreatas, greves, motociata, passeata e encamparam outras iniciativas. Inclusive, alguns viajaram a Brasília no último dia 13 para participar de atos na Capital Federal no dia da Proclamação da República, 15 de novembro.

Eles questionam e criticam a atuação do STF, não aceitam que um ex-condenado seja empossado presidente da República, consideram a eleição do dia 30 de outubro fraudulenta e protestam contra a implantação de um regime comunista no país. Também não aceitam que o Brasil seja administrado por um homem corrupto.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.