Marechal

Alimentos integrais ganham fãs por promover saúde

 

Giuliano De Luca/OP

m

 

Gostos mais acentuados. Mais ricos em nutrientes. Promotores de saciedade. Fontes de elementos capazes de prevenir doenças, como inflamações, diabetes, câncer e colesterol. Esses são os alimentos integrais, que, por conta de seus benefícios à saúde, estão cada dia mais caindo no gosto da população brasileira. A dica é simples: quer uma alimentação saudável e equilibrada? Prefira os alimentos em sua forma mais natural aos refinados.

Alimentos integrais são, em geral, grãos, frutos com cascas, cereais ou qualquer outro alimento que não tenha passado por nenhum método de refinamento. Com isso, eles mantêm cascas e películas protetoras, conservando intactos seus nutrientes e garantindo maior valor nutricional. Quem explica os reais benefícios que os alimentos in natura têm em relação aos demais é a nutricionista Keli Lang Schäfer, que observa em seu consultório, em Marechal Cândido Rondon, o crescente interesse de seus pacientes por uma dieta rica em alimentos integrais.

A professora de Educação Física, Marcia Caroline Lagemann Oliveira (foto), de Marechal Rondon, é uma das pessoas que aderiram à reeducação alimentar, optando sempre pelos alimentos integrais.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

(Leia a reportagem completa na edição impressa de O Presente ou na edição on-line)

TOPO