
O engenheiro civil Vitor Giacobbo (à esquerda) será nomeado diretor-técnico e diretor-operacional da autarquia
É aguardado para hoje (13) o anúncio oficial por parte do prefeito e vice-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber e Ilario Hofstaetter (Ila), respectivamente, referente à alternância de cargos entre os diretores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Dieter Seyboth e Vitor Giacobbo.
Giacobbo, que é engenheiro civil e atualmente responde como diretor-executivo da autarquia, será nomeado como diretor-técnico e operacional. Já Dieter, que é engenheiro químico e no momento atua como diretor administrativo-financeiro, assumirá também como diretor-executivo. Dessa forma, cada um acumulará duas funções, contudo receberá por um cargo.
De acordo com Giacobbo, a decisão da alternância de cargos foi tomada entre as partes após um diálogo produtivo. Inicialmente o prefeito indicou meu nome como diretor-executivo e o nome do ex-prefeito Dieter como diretor administrativo-financeiro. Após quase duas semanas de trabalho e de convivência com a estrutura do Saae e dos profissionais, em comum acordo foi entendido ser mais produtivo e funcional a alternância de cargos, menciona. Assim teremos quatro cargos de diretores sendo ocupados por duas pessoas, o que foi acatado ao ser apresentado ao prefeito Rauber, amplia.
A medida deve ser oficializada via decreto e publicada no Diário Oficial ainda hoje.
Conforme Giacobbo, além de cada um dos engenheiros partir para a função mais apropriada dentro da área de formação e atuação, a alteração e acúmulo de cargos deve gerar uma economia aproximada de R$ 30 mil por mês considerando salário e demais encargos sociais. Isto deve fazer bem para o Saae, uma vez que os recursos economizados serão investidos na melhoria dos serviços prestados à comunidade rondonense, enaltece.
A proposta também teria sido aceita por lideranças do Democratas e do PSC, partidos aos quais ambos os diretores pertencem.