Policiais militares de Marechal Cândido Rondon foram acionados para se deslocar até uma escola municipal onde uma professora havia sido xingada e agredida a socos por um aluno de oito anos. O chamado aconteceu às 10h30 de quinta-feira (16).
A equipe policial entrou em contato com a solicitante e professora, que por sua vez levou os policiais até a criança. Ao visualizar a equipe, a criança correu em direção ao segundo andar da instituição, se escondendo no final de um corredor. Ela foi convencida a se deslocar até a sala da direção para conversar com a equipe policial e professores.
A criança se mostrou revoltada, não querendo conversar com a equipe, tampouco com os professores, de modo que tapava os seus ouvidos e não olhava para ninguém.
Os policiais souberam que o menor teria ofendido a professora e em seguida agredido a mesmo com socos no braço. A mãe da criança e uma conselheira tutelar se dirigiram à instituição. Com elas presentes, novamente foi tentado conversar com a criança, que permanecia revoltada. Os policiais orientaram os professores e a responsável pelo menor com relação às medidas cabíveis.