A segunda-feira iniciou com cinco apresentações alusivas à Semana da Pátria em Marechal Cândido Rondon. O evento ocorreu na Praça Willy Barth e as atrações ficaram a cargo do grupo Lotta Karlotta, do CMEI Vila Gaúcha, alunos do Colégio Evangélico Martin Luther e a sua fanfarra, alunos da Escola Municipal Antônio Rockembach, além de alunos da Escola Municipal Jean Piaget.
O pronunciamento foi feito pelo prefeito rondonense Marcio Rauber. A programação prossegue amanhã e em todos os dias da semana, sempre às 8 horas, na Praça Willy Barth, culminando com o desfile de 7 de Setembro na Rua Santa Catarina. O tema escolhido para este ano é “O Fantástico Mundo do Conhecimento”.
A concentração das escolas para o desfile será na confluência da Rua Santa Catarina com a Avenida Maripá, e a dispersão pós-desfile acontecerá no cruzamento da Santa Catarina com a Mem de Sá. O palanque oficial será instalado na esquina da Santa Catarina com a 7 de Setembro.