Uningá Vestibular 2020
Marechal

Aprovados no Sisu iniciam matrículas em universidades

Joni Lang/OP

A aprovação em uma vaga em universidade estadual ou federal pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi o final feliz dos estudos iniciados na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. A lista de aprovados está disponível no site www.sisu.mec.gov.br. O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Enem.

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abriu ontem (30) o período de matrículas aos candidatos aprovados na primeira chamada do vestibular e pelo Sisu. Os aprovados devem comparecer na secretaria acadêmica do campus de funcionamento do curso, para realizar as matrículas, cujo prazo permanece aberto segunda-feira (02) e encerra na terça-feira (03). O horário de atendimento é das 08h30 às 11h30 das 14 horas às 17 horas e das 19 horas às 21 horas. A documentação necessária a ser apresentada e a listagem dos classificados constam no site www.unioeste.br/sisu.

A estudante Jaqueline Daniele de Souza, de 17 anos, nasceu em Marechal Rondon, mas reside no vizinho município de Mercedes há dois meses. Jaqueline foi classificada no Enem com média geral 610 e tirou expressivos 820 pontos na redação, terror de muitos estudantes. A minha preferência está na Unioeste, pois quero cursar Educação Física. Para mim, ser convocada pelo Sisu em primeira chamada foi a realização de um sonho. Estou muito contente, revela.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Daniel Airton Kamphorst também tem 17 anos e cursou todo o Ensino Médio no Colégio Agrícola de Toledo, formando-se técnico em agropecuária. Kamphorst, que nasceu no distrito de Porto Mendes, interior de Marechal Rondon, tirou nota 600,05 no Enem e 680 na redação; o estudante escolheu como primeira opção do Sisu o curso de Agronomia e como segunda opção o curso de Zootecnia. “Independente de cursar Zootecnia ou Agronomia, ser aprovado no Sisu foi muito bom para mim. Estou muito feliz”, finaliza.

TOPO